Concurso Agente Administrativo PF – questões comentadas (3)

Agente Administrativo Polícia Federal
Galera! Antes de começar a nossa próxima maratona de questões, gostaria de sugerir uma oportunidade legal para quem vai fazer o Concurso de Agente Administrativo da Polícia Federal 2013: encontramos uma apostila custando apenas R$25,00, desenvolvida pela Editora Opção, especialmente para este concurso, ideal para quem quer se aprofundar nos assuntos que discutimos aqui:

Clique aqui e veja detalhes sobre a apostila (preço promocional)!

Com o recado dado, vamos às questões; desta vez, da disciplina Relações Públicas:

Relações Públicas – Agente Administrativo Polícia Federal

Acerca do trabalho de relações públicas (RP) em uma organização, julgue os itens subseqüentes.

68. O trabalho de RP tem-se expandido como necessário e merecedor de respeito e apoio público, embora muitas organizações ainda se julguem capazes de manejar suas RP sem o auxílio de assessoria técnica.

Resposta: Poucas funções organizacionais se tornaram tão importantes como a de relações públicas nos últimos tempos. Em época de emergência de novas formas de comunicação, a capacidade das empresas e instituições se comunicarem e se relacionar tornou-se muito relevante – mesmo entre aquelas que não tem um grupo de profissionais dedicados apenas a isto. A alternativa é CORRETA!

69. A imagem de uma organização é objeto de análise constante dos profissionais de RP, que cuidam da correção de uma eventual imagem equivocada e da manutenção da imagem desejada. Isso é válido em relação à imagem externa, pois a imagem interna independe do trabalho de RP.

Resposta: É óbvio que o profissional encarregado das relações públicas precisa se preocupar com o público interno! Afinal, são os componentes da organização que gerarão os efeitos e a imagem da instituição para o público exterior. Alternativa ERRADA!

70. Os instrumentos que fornecem feedback acerca da eficiência e eficácia da organização incluem as pesquisas de opinião, os serviços de ouvidoria e a caixa de sugestões.

Resposta: Em tempos de conectividade, os tradicionais meios de feedback ainda são válidos – às vezes adaptados. A alternativa está CORRETA!

71. O objetivo principal das RP é promover o conhecimento e a compreensão, por parte do público-alvo, das realizações e dos objetivos de determinada organização.

Resposta: Para qualquer organização, é trágico que o público não saiba qual suas verdadeiras características, missões e qualidades. O profissional de Relações Públicas deve se dedicar a tornar mais clara a imagem da empresa. Alternativa CORRETA!

72. As organizações bem-sucedidas reconhecem que grande parte de seu sucesso deve-se ao trabalho de RP, que, por meio da comunicação contínua, ajuda a criar e a manter a credibilidade da organização no mercado.

Resposta: Esta é moleza, respondida pelos mesmos motivos da questão 71. Mesmo que a instituição desenvolva um ótimo trabalho, dificilmente conseguirá ser relevante para seu público se este trabalho não for explicitado, comunicado. Alternativa CORRETA!

* * * * * * * * * *

Concorda com nossas explicações? Lembramos que consultamos o gabarito antes de buscar as respostas das questões. Deixe seu comentário…

Caso queira material de estudo aprofundado sobre este concuroso, adquira a apostila em preço promocional!

Continue acompanhando o Concurso Policial para obter mais dicas de estudo, questões resolvidas, informações e dicas exclusivas!

:)

  • charleson jones

    Boa!

    essas foram muito moleza…. eu mesmo sem estudar esse assunto acertei todas. só fiz seguir pelo bom senso.

    Admintrador ou caros colegas, gostaria de saber se voces sabem informar(sei que ainda não saiu o edital) se essa prova vai ser do tipo “certa e errada” e também se vai ter redação?? o que voces acham?? já ouviram algum comentário??

    Valeu, abraços!

  • charleson jones

    Administrador, também gostaria de saber se essas questões foram do ultimo concurso??

  • Caro colegas,está decidido que a banca Cesp Unb realizará a prova.
    O modo que a banca trabalha é exatamente dessa maneira:
    A cada questão ERRADA é eliminada uma CERTA.Espero ter ajudado e boa sorte para todos.Naõ tem redação.
    Administrador para o senhor quero agradecer por esse belo trabalho que realiza para os que acompanham;continue postando questões.Abração.

  • wesley

    respostas diferentes do gabarito do Cespe ?alguma explicação para isso

  • wesley

    52,53,54,55,56,57,58,59,61,62,63,64,65,70,71,72,73,74,75,76,78,79,80,85,87,88,89,93,94,99,100104,106,107114,115,117,119120.(DIFERENTES DO GABARITO DO CESPE)

  • valerio potiguar

    Ótimo! pelo que entendi acerca do estudo sobre RP tem uma equivalência logica com o estudo sobre RH, pois uma recruta e administra ( RH ), a outra molda a imagem do profissional para o mercado (Público – alvo ). Parabéns!