Concurso Agente Administrativo PF – para onde são as vagas?

Agente Administrativo Polícia Federal

Que estão garantidas 534 vagas de ensino médio para Agente Administrativo da Polícia Federal não é novidade. Uma das questões, entretanto, que têm deixado aflitos os candidatos ao concurso é sobre a localização das vagas: irão todos para a região de fronteira? Para Brasília? Calma. Provavelmente haverá vagas para quase todos os estados do Brasil.

Isto porque o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal se reuniu com o Coordenador de Recursos Humanos da Polícia Federal e reivindicou ampla distribuição das vagas, e recebeu como resposta o seguinte:

O SINPECPF teve na segunda-feira (27) sua primeira reunião com o novo Coordenador de Recursos Humanos da Polícia Federal, Delano Cerqueira Bunn. Como não poderia deixar de ser, a principal pauta do encontro foi o vindouro concurso para o PECPF, autorizado na última semana pelo Ministério do Planejamento. O sindicato queria conhecer os planos da administração para os futuros colegas administrativos.

A primeira questão levantada foi sobre a promessa de concurso de remoção antes da nomeação dos novos servidores. Delano confirmou que o procedimento será realizado. “O concurso de remoção está garantido. Ainda não tenho dados sobre o quantitativo de vagas para cada estado, mas o certame irá acontecer”, garantiu.

A próxima dúvida foi o destino dos aprovados no futuro concurso. Ainda em 2010, a Administração estudava a possibilidade de prever lotações apenas para Distrito Federal e São Paulo, algo que não agrada ao SINPECPF. “A carência de servidores é enorme em todo país e o sindicato gastaria de ver todos os estados contemplados”, enfatizou a presidente Leilane Ribeiro de Oliveira.

Delano afirmou que a Diretoria de Gestão de Pessoal ainda não definiu o critério que será adotado, mas que ele defende que as lotações se deem de acordo com o número de vacâncias em cada estado desde o último concurso. Na prática, funcionaria da seguinte forma: se um estado teve dez vacâncias, dez das 566 vagas previstas seriam destinadas para lá.

O sindicato considera o critério justo, mas enfatiza novamente a necessidade de contemplar o máximo possível de unidades. “Talvez um servidor que ingressou em um estado tenha deixado a instituição após ter sido removido para outro. A vacância se dá na última lotação e casos assim precisam ser observados para que nenhum estado seja prejudicado”, lembrou Leilane.

Bastante receptivo, o novo coordenador se colocou a disposição do sindicato, afirmando ainda que tentará zelar ao máximo para que os direitos dos servidores sejam sempre respeitados. “Quero evitar ao máximo que o servidor precise encaminhar um requerimento à CRH para ter seu direito assistido. Espero contar com a parceria das entidades de classe neste sentido”, afirmou.

Boas notícias, não? Agora é intensificar os estudos e garantir uma das 534 vagas!

Continue nos acompanhando para obter informações, dicas e material para estudo nos próximos dias.

😉

23 Comentários


  1. Eu tenho interesse enorme nesse concurso mas estou no Rio Grande do Sul. Me avisem quando abrir as inscrições por favor.


  2. Boa tarde,
    gostaria de mais explicação como será descrito as vagas no Edital.
    Queria saber se vai dividir por Região, exemplo:

    das 534 vagas, 100 são para o Estado de São Paulo, 50 são para o Estado da Bahia, 75 para o Estado do Rio de Janeiro…….. Aí quem optar para o Estado de São Paulo irá concorrer pelas 100 vagas??

    ou

    Será 534 para todo o Brasil, sendo os primeiros classificados independentemente do Estado que reside??? no caso irá concorrer de igual para igual com os outros Estados??

    Gostaria de entender isso.
    Gostaria de aproveitar e agradecer pelo site que se mantem sempre atualizado e postando materiais de estudo. Muito Obrigado.


  3. Ainda não tem nada definido, mas estou apostando em vagas regionalizadas ou seja, você escolhe a cidade para qual quer disputar a vaga. Aqui em Fortaleza, como sempre, deverá ter poucas vagas, aqui definitivamente não é bom para concursos…


  4. Bacana a notícia, ñ esqueçam de avisar quando abrirem as inscrições.


  5. Gostaria de saber quantas vagas p/ a Bahia e Sergipe cargo de agente administrativo da Polícia Federal.


  6. Gostaria de saber quantas vagas esta destinada para o ceara.


  7. gostaria de saber quantas vagas esta destinada para Roraima?


  8. Muito bom…gostei da noticia.
    Assim que sair o edital favor entrar em contato. Obrigado


  9. Oi boa noite, gostaria de saber de quantas etapas será regido o certame, qual a organizadora Obrigado !


  10. Sou de fortaleza ceara ha vagas para o ceara


  11. Estava lendo nesse mesmo blog, “pra onde vão as vagas”, e me “desanimou” bastante, porque aqui na PB só terá 3 vagas…Acho que vou ter que prestar o concurso no DF,que como já era esperado,pois lá tem mais vagas. 🙁


  12. Aguardo notícias para que regiões do Brasil será destinada as vagas para agente administrativo da Polícia Federal.


  13. GOSTARIA DE OBTER MAIS RESULTADOS PARA ESSE CONCURSO


  14. Gostaria de saber se poderei fazer o concurso de agente administrativo,pois tenho duvidas em questão de idade tenho 34 anos será que poderei prestar o concurso?


  15. gostaria de saber se altura e idade interferi .qual idade maxima e altura para agente administrativo.



  16. esse negocio de vagas por estado n gostei nenhum pouco vai ser muito ruim se for por vagas nos estados!!!!!!!!!!!!!!!!11


  17. Muito bom, principalmente para quem como eu ainda não tem curso superior concluído.
    Estudos a toda força.


  18. queria saber se vai ter vagas para o estado de SC ?


  19. gostaria de saber quantas vagas tem para a paraiba.


  20. Será exigência carteira de motorista( CNH)? Alguém sabe se nos concursos passados foi exigência porque para a maioria dos concursos que vejo têm sido exigência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *