Concurso Agente Administrativo PF – para onde são as vagas?

Agente Administrativo Polícia Federal

Que estão garantidas 534 vagas de ensino médio para Agente Administrativo da Polícia Federal não é novidade. Uma das questões, entretanto, que têm deixado aflitos os candidatos ao concurso é sobre a localização das vagas: irão todos para a região de fronteira? Para Brasília? Calma. Provavelmente haverá vagas para quase todos os estados do Brasil.

Isto porque o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal se reuniu com o Coordenador de Recursos Humanos da Polícia Federal e reivindicou ampla distribuição das vagas, e recebeu como resposta o seguinte:

O SINPECPF teve na segunda-feira (27) sua primeira reunião com o novo Coordenador de Recursos Humanos da Polícia Federal, Delano Cerqueira Bunn. Como não poderia deixar de ser, a principal pauta do encontro foi o vindouro concurso para o PECPF, autorizado na última semana pelo Ministério do Planejamento. O sindicato queria conhecer os planos da administração para os futuros colegas administrativos.

A primeira questão levantada foi sobre a promessa de concurso de remoção antes da nomeação dos novos servidores. Delano confirmou que o procedimento será realizado. “O concurso de remoção está garantido. Ainda não tenho dados sobre o quantitativo de vagas para cada estado, mas o certame irá acontecer”, garantiu.

A próxima dúvida foi o destino dos aprovados no futuro concurso. Ainda em 2010, a Administração estudava a possibilidade de prever lotações apenas para Distrito Federal e São Paulo, algo que não agrada ao SINPECPF. “A carência de servidores é enorme em todo país e o sindicato gastaria de ver todos os estados contemplados”, enfatizou a presidente Leilane Ribeiro de Oliveira.

Delano afirmou que a Diretoria de Gestão de Pessoal ainda não definiu o critério que será adotado, mas que ele defende que as lotações se deem de acordo com o número de vacâncias em cada estado desde o último concurso. Na prática, funcionaria da seguinte forma: se um estado teve dez vacâncias, dez das 566 vagas previstas seriam destinadas para lá.

O sindicato considera o critério justo, mas enfatiza novamente a necessidade de contemplar o máximo possível de unidades. “Talvez um servidor que ingressou em um estado tenha deixado a instituição após ter sido removido para outro. A vacância se dá na última lotação e casos assim precisam ser observados para que nenhum estado seja prejudicado”, lembrou Leilane.

Bastante receptivo, o novo coordenador se colocou a disposição do sindicato, afirmando ainda que tentará zelar ao máximo para que os direitos dos servidores sejam sempre respeitados. “Quero evitar ao máximo que o servidor precise encaminhar um requerimento à CRH para ter seu direito assistido. Espero contar com a parceria das entidades de classe neste sentido”, afirmou.

Boas notícias, não? Agora é intensificar os estudos e garantir uma das 534 vagas!

Continue nos acompanhando para obter informações, dicas e material para estudo nos próximos dias.

😉

  • Mell Loiola

    Eu tenho interesse enorme nesse concurso mas estou no Rio Grande do Sul. Me avisem quando abrir as inscrições por favor.

  • charleson jones

    Boa tarde,
    gostaria de mais explicação como será descrito as vagas no Edital.
    Queria saber se vai dividir por Região, exemplo:

    das 534 vagas, 100 são para o Estado de São Paulo, 50 são para o Estado da Bahia, 75 para o Estado do Rio de Janeiro…….. Aí quem optar para o Estado de São Paulo irá concorrer pelas 100 vagas??

    ou

    Será 534 para todo o Brasil, sendo os primeiros classificados independentemente do Estado que reside??? no caso irá concorrer de igual para igual com os outros Estados??

    Gostaria de entender isso.
    Gostaria de aproveitar e agradecer pelo site que se mantem sempre atualizado e postando materiais de estudo. Muito Obrigado.

  • Roberto

    Ainda não tem nada definido, mas estou apostando em vagas regionalizadas ou seja, você escolhe a cidade para qual quer disputar a vaga. Aqui em Fortaleza, como sempre, deverá ter poucas vagas, aqui definitivamente não é bom para concursos…

  • leo mendes

    Bacana a notícia, ñ esqueçam de avisar quando abrirem as inscrições.

  • Jucélia Reis de Matos

    Gostaria de saber quantas vagas p/ a Bahia e Sergipe cargo de agente administrativo da Polícia Federal.

  • rafael

    Gostaria de saber quantas vagas esta destinada para o ceara.

  • wellker

    gostaria de saber quantas vagas esta destinada para Roraima?

  • Allan Augusto

    Muito bom…gostei da noticia.
    Assim que sair o edital favor entrar em contato. Obrigado

  • laurencio silva

    Oi boa noite, gostaria de saber de quantas etapas será regido o certame, qual a organizadora Obrigado !

  • amanda

    Sou de fortaleza ceara ha vagas para o ceara

  • Ytallo

    Estava lendo nesse mesmo blog, “pra onde vão as vagas”, e me “desanimou” bastante, porque aqui na PB só terá 3 vagas…Acho que vou ter que prestar o concurso no DF,que como já era esperado,pois lá tem mais vagas. 🙁

  • Cristiane

    Aguardo notícias para que regiões do Brasil será destinada as vagas para agente administrativo da Polícia Federal.

  • NIEDSON MONTEIRO

    GOSTARIA DE OBTER MAIS RESULTADOS PARA ESSE CONCURSO

  • Lidiane Mara Riggo

    Gostaria de saber se poderei fazer o concurso de agente administrativo,pois tenho duvidas em questão de idade tenho 34 anos será que poderei prestar o concurso?

  • neide barbosa de souza

    gostaria de saber se altura e idade interferi .qual idade maxima e altura para agente administrativo.

  • gostaria de receber algum tipo de material para ir estudando, o material do concurso passado quem tiver.

  • Pingback: ()

  • gostaria de saber sobre as vagas que vocês tem para pernambuco…

  • esse negocio de vagas por estado n gostei nenhum pouco vai ser muito ruim se for por vagas nos estados!!!!!!!!!!!!!!!!11

  • Roseane

    Muito bom, principalmente para quem como eu ainda não tem curso superior concluído.
    Estudos a toda força.

  • Sofia

    queria saber se vai ter vagas para o estado de SC ?

  • lucy

    gostaria de saber quantas vagas tem para a paraiba.

  • Cristiano

    Será exigência carteira de motorista( CNH)? Alguém sabe se nos concursos passados foi exigência porque para a maioria dos concursos que vejo têm sido exigência.