Concurso Agente Administrativo PF – Dica sobre a Cespe/UnB

Agente Administrativo Polícia Federal
Pessoal…

Agora que não temos dúvida sobre a banca prestadora do concurso de Agente Administrativo da Polícia Federal 2013 (534 vagas de nível médio e salário de até R$5,6 mil), precisamos desde já entender como são as questões dessa avaliadora, e obter o máximo de conhecimento sobre ela. Você sabe, por exemplo, que cada questão errada que você marca gera uma “punição”? Vejam o que está escrito no último edital de Agente Administrativo:

Não perca tempo! Adquira na promoção sua apostila preparatória agora!

– Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que devem ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item. Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deve ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o designado com o código E, que deve ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

– A nota em cada item das provas objetivas, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 (um) ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo
da prova; –1,00 (menos um) ponto, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo da prova; 0,00 (zero), caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).

– O cálculo da nota nas provas objetivas, comum às provas de todos os candidatos, será igual à soma algébrica das notas obtidas em todos os itens que a compõem.

Ou seja, meus caros. Se você fez oitenta questões certas e quarenta erradas, sua pontuação será quarenta (80 – 40 = 40). Mas se você fez 80 questões certas e NÃO MARCAR as demais questões, sua pontoação será oitenta (80 – 00 = 80). Ou seja, às vezes é melhor não marcar uma questão duvidosa.

Vejam outro detalhe:

– Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

a) obtiver nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos (P1);
b) obtiver nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos (P2);
c) obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

Se você não sabia desse “pequeno detalhe”, fique atento. Desconsiderar isso pode fazer você ser reprovado mesmo tendo condições de aprovação.

Continue acompanhando o Concurso Policial. Aqui você fica por dentro de todos os detalhes desse concurso. Adquira logo sua apostila preparatória e continue atento a nossas dicas, informações e materiais de estudo.

Cadastre-se em nossa Tropa de Elite e tenha acesso a conteúdo exclusivo!

14 Comentários


  1. Pois é, os detalhes fazem a diferença e muuuuita. E tudo é uma questão de ler bem o edital.
    Parabéns ao blog, boas dicas!
    Abraços


  2. Excelente postagem concurso policial. Enquanto concurseiro fico muito grato!


  3. Os Locais das Provas Serão na Capital do Estado?
    no meu caso que resido atual em Sinop, vou ter que fazer as provas em Cuiabá/MT


  4. Por favor fiz o cadastro no tropa de elite e ate agora n recebi nenhuma informaçao sobre o edital da prf administrativo…


  5. Ótimo, obrigado pelas dicas


  6. quer dizer se eu ficar em dúvida sobre umas questão posso deixa sem marcar pois não serei prejudicado pela banca é?


  7. a materia de administração publica e adminitração geral , direito administrativoe constitucional da PRF e a mesma a PDF?


  8. Eu acertei 85 questoes da prova desse concurso de 120 questoes nesse caso eu nem me classifico e isso mesmo?


  9. Gente vcs se confunde de mais com o número 8.11.2 do edital do cespe, que diz assim, 1 ponto caso a resposta esteja em concordância, 1 ponto negativo caso a resposta esteja em discordância, isso não quer diz que o ponto é zero. Se fizesse assim, -1 ponto caso a resposta esteja em discordância, ai sim, é zero…..


  10. Tem outros edital do cespe até desse ano,com a mesma questão,mais com significado de diferente, sinal de – 1 ponto e diferente do sinal negativo, vou dar um exemplo, 1 ponto caso a resposta esteja em concordância, -1 ponto caso a resposta esteja em discordância ai o resultado é zero, mais como o edital tá assim, 1 ponto caso a resposta esteja em concordância, 1 ponto negativo caso a resposta esteja em discordância, significa que 1 ponto negativo = 0 , 1 ponto caso esteja em concordância = 1 , assim não será.


  11. pontuação mínima é 80? se eu conseguir 80 pontos eu passo?


  12. Não estou entendendo mais nada!
    Pois uns falam que tem formula pra somar a pontuação !
    Afinal como e a soma pra descobrir a minha pontuação?
    Bom Dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *