Concurso Agente Administrativo PF – Dica sobre a Cespe/UnB

Agente Administrativo Polícia Federal
Pessoal…

Agora que não temos dúvida sobre a banca prestadora do concurso de Agente Administrativo da Polícia Federal 2013 (534 vagas de nível médio e salário de até R$5,6 mil), precisamos desde já entender como são as questões dessa avaliadora, e obter o máximo de conhecimento sobre ela. Você sabe, por exemplo, que cada questão errada que você marca gera uma “punição”? Vejam o que está escrito no último edital de Agente Administrativo:

Não perca tempo! Adquira na promoção sua apostila preparatória agora!

– Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que devem ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item. Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deve ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o designado com o código E, que deve ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

– A nota em cada item das provas objetivas, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 (um) ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo
da prova; –1,00 (menos um) ponto, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo da prova; 0,00 (zero), caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).

– O cálculo da nota nas provas objetivas, comum às provas de todos os candidatos, será igual à soma algébrica das notas obtidas em todos os itens que a compõem.

Ou seja, meus caros. Se você fez oitenta questões certas e quarenta erradas, sua pontuação será quarenta (80 – 40 = 40). Mas se você fez 80 questões certas e NÃO MARCAR as demais questões, sua pontoação será oitenta (80 – 00 = 80). Ou seja, às vezes é melhor não marcar uma questão duvidosa.

Vejam outro detalhe:

– Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

a) obtiver nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos (P1);
b) obtiver nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos (P2);
c) obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

Se você não sabia desse “pequeno detalhe”, fique atento. Desconsiderar isso pode fazer você ser reprovado mesmo tendo condições de aprovação.

Continue acompanhando o Concurso Policial. Aqui você fica por dentro de todos os detalhes desse concurso. Adquira logo sua apostila preparatória e continue atento a nossas dicas, informações e materiais de estudo.

Cadastre-se em nossa Tropa de Elite e tenha acesso a conteúdo exclusivo!