Concurso Agente Administrativo PF 2013 – O que estudar?

Agente Administrativo Polícia Federal

Estão certas 534 vagas de nível médio para o concurso de agente administrativo da Polícia Federal 2013. Uma das questões que tem chegado como dúvida é em relação aos assuntos que devem ser estudados pelos candidatos. Baseado no concurso anterior, segue o conteúdo programático, para que você se prepare desde já:

Língua Portuguesa

Compreensão, interpretação e reescritura de textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas e discursivas. 1 Tipologia textual. 2 Paráfrase, perífrase, síntese e resumo. 3 Significação literal e contextual de vocábulos. 4 Processos coesivos de referência. 5 Coordenação e subordinação. 6 Emprego das classes de palavras. 7 Estrutura, formação e representação das palavras. 8 Ortografia oficial. 9 Pontuação. 10 Concordância. 11 Regência.

Noções de Informática

1 Sistema operacional Windows. 2 Word 2000 e Word 2002. 3 Excel 2000 e Excel 2002. 4 Conceitos e serviços relacionados à Internet e a correio
eletrônico. 5 Internet Explorer e Outlook Express. 6 Noções de hardware e de software.

Atualidades

Domínio de tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, artes e literatura, e suas vinculações históricas.

Conhecimentos Específicos

1 Redação de expedientes. 2 Noções de relações humanas. 3 Noções de arquivamento e procedimentos administrativos. 4 Relações Públicas. 5 Noções de
administração financeira, de recursos humanos e de material. 6 Constituição da República Federativa do Brasil: organização do Estado, direitos e garantias fundamentais, organização dos Poderes, serviço público, direitos do consumidor.

*******

Com os assuntos de estudo em mãos, onde encontrar material gratuito e de qualidade? Aguarde, o Concurso Policial está preparando indicações de apostilas, vídeo-aulas e textos GRATUITOS para lhe ajudar na preparação.

Continue nos acompanhando!

🙂